Seguro desemprego – empregado admitido em nova empresa perde benefício?

Como sabemos, as admissões precisam ser enviadas para o eSocial com 24h de antecedência, e com isso o governo tem ciência de imediato que o empregado já possui renda, não necessitando mais do benefício.

🤔 Mas você deve estar se perguntando, e se o empregado for demitido dessa nova empresa, ele consegue retomar as parcelas? A gente te responde 👇🏼

O empregado poderá receber as parcelas restantes, referente ao mesmo período aquisitivo, desde que venha a ser novamente dispensado sem justa causa. Desta forma retomará ao recebimento das parcelas não recebidas.

📌 Mas para voltar a receber o seguro desemprego, deve preencher alguns dos requisitos abaixo:

✅ a) O fim do contrato do novo emprego deve ser sem justa causa ou por contrato por tempo determinado.
✅ b) A data da extinção contratual do novo emprego não pode ultrapassar 16 meses contados da data da dispensa que originou o seguro desemprego;
✅ c) O prazo para solicitar a retomada no recebimento das parcelas é de 120 dias a contar da dispensa no novo emprego.

Conteúdo por EB Treinamentos!

Se você tem dúvidas ou se sente frustrado por não conseguir acompanhar todas as mudanças, novidades e leis do dia a dia do DP, nós vamos te ajudar!

Confira o mais NOVO treinamento em Folha de pagamento na prática direto no eSocial da EB Treinamentos.

E caso preciso de uma Consultoria mais especializada o Professor Responde pode te ajudar, acesse os banners abaixo para maiores detalhes: