Quais são as novas datas do Cronograma Esocial para 2020 e 2021?

novas datas do Cronograma Esocial para 2020 e 2021

O Secretário Especial de Previdência e Trabalho publicou no dia 24/12, a Portaria nº 1.419, que traz o novo calendário de obrigatoriedade do eSocial, conforme já divulgado anteriormente.

Os eventos periódicos previstos para o próximo mês de janeiro foram prorrogados. Foram criados os grupos 5 e 6, por desmembramento do grupo 4. Agora, o Grupo 4 compreende os órgãos e entidades federais, o Grupo 5 os órgãos e entidades estaduais e o Grupo 6 os municipais.

Além disso, considerando o grande número de empresas pertencentes ao Grupo 3 (ME e EPP optantes pelo SIMPLES, MEI, empregadores pessoas físicas – exceto domésticos, entidades sem fins lucrativos), foi estabelecido que haverá um escalonamento para a obrigatoriedade dos eventos periódicos (folhas de pagamento), definido pelo último dígito do CNPJ básico.

Houve, também, alteração no cronograma de início dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalhador – SST para todos os grupos.

A mudança no calendário de obrigatoriedade se dá para a implantação da simplificação do eSocial, que deverá ser publicada em breve.

Veja as principais mudanças para os grupos de obrigados:

LEIA TAMBÉM:

Governo extinguiu multa adicional de 10% do FGTS

Como funciona e como calcular o custo de um funcionário?

Quais as Principais ROTINAS e Obrigações do Departamento Pessoal?

RECOMENDAÇÃO PARA INICIANTES:

A falta de conhecimento e as constantes mudanças na legislação trabalhista têm deixado muitos profissionais inseguros, sem saber qual caminho seguir.

Diante desta situação e compreendendo as dificuldades e desafios a Contadora e Especialista Angélica Flor do grupo Viver de Contabilidade desenvolveu um treinamento que vem ajudando diversos profissionais que necessitam de mais conhecimento e aprendizado prático em todos os procedimentos na area de Departamento Pessoal do básico ao avançado. 

Para maiores detalhes e informações CLIQUE AQUI e conheça.

Sobre o Autor

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *