Esocial – Suspenso o envio de Eventos de Remuneração

Esocial – Suspenso o envio de Eventos de Remuneração

A recepção dos eventos S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previd. Social) da competência JANEIRO/2020 está suspensa até que seja publicada a portaria governamental que reajusta as faixas salariais que definem as alíquotas de desconto previdenciário do segurado (8%, 9% ou 11%) e o direito a percepção de salário família para 2020.

Tal medida se faz necessária porque o eSocial precisa da tabela de alíquotas atualizada para retornar os eventos de totalização S-5001 para os empregadores.

  • Eventos de Desligamento (S-2299) e Término de TSVE (S-2399)

A transmissão dos eventos de Desligamento (S-2299) e Término do Trabalhador Sem Vínculo de Emprego (S-2399) não será bloqueada.

No entanto, caso a portaria com as novas alíquotas seja publicada com vigência retroativa, caberá ao empregador realizar, antes do fechamento da folha deste mês, a retificação dos eventos que já foram transmitidos, para considerar os valores devidos pelos empregados.

  • Módulo Doméstico

A folha de pagamento de janeiro/2020 do Módulo Doméstico será disponibilizada após a publicação da referida portaria.

Fonte: Portal Esocial

LEIA TAMBÉM:

Governo extinguiu multa adicional de 10% do FGTS

Como funciona e como calcular o custo de um funcionário?

Quais as Principais ROTINAS e Obrigações do Departamento Pessoal?

RECOMENDAÇÃO PARA INICIANTES:

A falta de conhecimento e as constantes mudanças na legislação trabalhista têm deixado muitos profissionais inseguros, sem saber qual caminho seguir.

Diante desta situação e compreendendo as dificuldades e desafios a Contadora e Especialista Angélica Flor do grupo Viver de Contabilidade desenvolveu um treinamento que vem ajudando diversos profissionais que necessitam de mais conhecimento e aprendizado prático em todos os procedimentos na area de Departamento Pessoal do básico ao avançado. 

Para maiores detalhes e informações CLIQUE AQUI e conheça.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *