Começou a Fiscalização exigindo os prazos de envio do ESOCIAL – Entenda!

Fiscalização exigindo os prazos de envio do ESOCIALEsse post é um alerta tanto para os empregadores, como para os profissionais de departamento pessoal! Em caso de fiscalização ESTÁ SENDO COBRADO os prazos já previstos na legislação para envio das informações para o eSocial.

🔴Então queridos, é isso mesmo que você leu, se você tem o costume de enviar as informações de admissão, afastamentos por exemplo para o eSocial fora do prazo, dá uma olhadinha nesse auto de infração!

multa por falta de envio do esocial

As admissões foram enviadas na data de início da prestação de serviço, e não um dia antes como previsto na legislação, por isso foi feito esse auto de infração!

Então, se você tem o costume de fazer envios fora do prazo, é hora de começar a se adequar, inclusive avisar o seu cliente e documentar quanto a esses prazos!

🔴Lembrando que os valores das multas incialmente para admissão fora do prazo ou empregados sem registro são: Para empresas que não são ME ou EPP R$ 3.000,00 por empregado, e para empresas ME e EPP R$ 800,00 por empregado sem prejudicado!

Crédito Conteúdo:
Fran Menezes
Contadora e Consultora Trabalhista

💥 Quer saber como evitar erros e atuar de forma preventiva no eSocial?

✅O eBook Passo a Passo dos Eventos do eSocial Simplificado para RHDP de Empresas Privadas aborda o que informar e como fazer por evento do eSocial para empresas privadas, além de outros passo a passo associados ao eSocial, DCTFWeb e PER/DCOMPWeb!