AUTORIZADO: Concurso TCDF Remunerações chegam a R$33.689,10
Ótima notícia para os concurseiros! O concurso TCDF foi autorizado na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, pelo Plenário do Tribunal de Contas do Distrito Federal
Em sessão administrativa realizada na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal, o concurso TCDF foi autorizado. O Plenário do Tribunal decidiu autorizar a realização do concurso público por unanimidade.
O certame irá ofertar 12 vagas para os cargos de Procurador do Ministério Público de Contas do DF, Auditor de Controle Externo e Auditor Conselheiro-Substituto distribuídas da seguinte forma:
- Procurador do MPC – 1 vaga;
- Auditor Conselheiro-Substituto – 1 vagas; e
- Auditor de Controle Externo – 10 vaga.
De acordo com o órgão, a previsão é de que o edital seja lançado ainda em 2019.
A expectativa é de que o edital seja publicado em até 60 dias ou menos, a depender do órgão. Agora, as comissões organizadoras terão 30 dias para escolher e divulgar a banca organizadora do certame e mais 30 dias para publicar o edital.
A previsão e de que as provas ocorram entre fevereiro e março de 2020. O novo concurso TCDF irá seguir a nova estrutura remuneratória.
De acordo com o TCDF, para o cargo de procurador, o candidato deve ter formação e experiência na área de direito. Para disputar a função de conselheiro-substituto, é preciso “ser portador de diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente, devidamente registrado, em uma das seguintes áreas: contabilidade, direito, economia ou administração”. Se a opção for auditor de controle externo, o pré-requisito necessário é ter diploma, “devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC)”.
Para maiores detalhes Acesse Aqui
Dicas de Estudo
Sobre o Autor
0 Comentários